domingo, 13 de fevereiro de 2011

Olá!
Estou em Salamanca à precisamente duas semanas e não podia ter escolhido melhor cidade para fazer ERASMUS. 
Estou a adorar!!A cidade é linda, as pessoas são maravilhosas e muito simpáticas e isto está repleto de estudantes das mais variadas nacionalidades.
Aqui vai-se a pé para todo o lado, o que é muito bom! Eu moro no Paseo de San Vicente que fica a cinco minutos da minha faculdade. Moro com três raparigas, uma colombiana, uma francesa e uma espanhola.
Estou a estudar filologia portuguesa na Facultad de filología,que fica mesmo em frente á Catedral de Salamanca :D A minha faculdade é linda! Estou a gostar das aulas e dos professores também...
Em relação à noite, isto é simplesmente Brutal, há festas todos os dias, muitas delas temáticas :D  E até agora parece-me seguro andar na rua à noite.
                                                
As coisas que já deu para perceber que são um pouco diferentes de Portugal: aqui não se pode fumar em espaços fechados, pelo menos a bares e discotecas que já fui não se pode fumar lá dentro, outra das coisas é a siesta,os nuestros hermanos fazem a siesta...  Aqui os horários são mais ou menos os seguintes: das 8h -12h e das 16h-19h ou ás 20h... Boas vidas é o que é !:p
Já andei a explorar muito a zona, e tem sítios lindíssimos! A Plaza Mayor que um dos grandes pontos de encontro de Salamanca é LINDA  e está sempre cheia de gente, seja a que hora for, se bem que à hora da siesta tem menos gente...A Calle Toro,é uma rua muito conhecida, é tipo a "Baixa" de Salamanca, tem as grandes lojas. A Gran Via que é o sitio obrigatório à noite.A parte ao pé do Rio Tormes também é muito agradável para passear.
Estou nas nuvens mesmo.


                









Plaza MayorNas margens do Rio Tormes
                                                                                               











 Plaza Mayor à noite
                          
                                                  
                   
                     



Sem comentários:

Enviar um comentário